2 Plug-ins Para Atendimento Online

William Tormen

William Tormen

Co-fundador da Agência WnWeb. Profissional especialista em criação de sites em WordPress.

Quer instalar uma ferramenta de atendimento online? Vou apresentar para você 2 Plug-ins Para Atendimento Online.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Este recurso é muito discutido em muitos casos, alguns acham desnecessário ter um Chat Online ou um Botão do WhatsApp em seu site ou loja virtual, mas certamente isso já quebrou muitos galhos para você, particularmente eu acho interessante ter uma forma de atendimento em tempo real com os clientes, não estou falando de um Robô, mas sim, um atendimento real mesmo, imagine só… você está quase finalizando a compra de um pedido e na hora H surge uma dúvida, se tem uma ferramenta de atendimento online ativa, você já consegue esclarecer sua dúvida e realiza sua compra.

Nessa situação os dois ganham, você esclareceu sua dúvida e comprou o pedido e a loja, por ter uma ferramenta de atendimento online ativa, esclareceu sua dúvida e efetivou a venda.

Índice do artigo

Chat Online Tawk.to.

2 Plug-ins Para Atendimento Online

Esse chat é uma das melhores ferramentas de atendimento atualmente, além de ser gratuita essa ferramenta permite que você instale mais de um chat em domínios diferentes e controlar tudo pelo mesmo painel de controle

Um dos diferenciais do Tawk.to é que ele não tem tempo limite de uso, você pode usar a versão free para sempre, diferente de outros chats que disponibilizam apenas por alguns dias.

Além da instalação via código que você acrescenta no  arquivo footer.php em seu tema WordPress, você pode instalar o plugin oficial do Tawk,To.

Instalando o Plug-in Tawk.To.

Acesse o painel administrativo do seu site, navegue até a aba plug-ins e adicione um novo plug-in.
Instalação Plug-in Tawk
Após Baixar e Ativar o plug-in, vamos entrar em Configurações > Tawk.to
Login Tawk Chat

Agora é só inserir o mesmo login e senha que você utilizou para criar sua conta no Tawk.to, o restante das configurações você pode editar diretamente no painel do Tawk, mudar cores, estilos, adicionar membros, páginas que irão exibir o chat.

Painel Administração Tawk

Instalando o Tawk sem o Plug-in.

Clicando em Chat Widget, vai te levar para uma página que contém o código para adicionar no rodapé do seu site, via programação.

Chat Widget Tawk

Depois que você copiar o código de seu Chat Widget (imagem abaixo), basta colar no seu arquivo footer.php, no seu tema no WordPress.

Código Tawk

Com o código copiado, vá em: aparência > editor de temas > footer.php e cole o código do seu Chat.

Chat Online Código no Footer

Feito, agora é só testar em seu site o chat online e configura-lo conforme sua necessidade e gostos:)

Plug-in Atendimento WhatsApp.

Atendimento WhatsApp

Praticidade é o termo certo para essa ferramenta, adicionar em seu site um botão do WhatsApp, para os clientes clicarem e você receber mensagens diretamente em seu WhatsApp é uma estratégia utilizada por muitas empresas, utilizar um desses 2 Plug-ins Para Atendimento Online, é sem dúvidas uma alternativa viável para aplicar em seus projetos, o plug-in da Ninja Team, é muito perfeito para receber seus ‘leads’ diretamente pro seu WhatsApp, você consegue até adicionar mais de um colaborador no plug-in.

Instalando o Plug-in WhatsApp Chat.

Você pode rapidamente encontrar o plug-in no ThemeForest, e realizar a compra.

Feito a compra basta realizar o processo de Upload do plug-in para seu WordPress e ativa-lo.

Instalação WhatsApp Ninja Team

Agora é só configurar a conta do perfil que ira aparecer no plug-in junto a seu nome, número e avatar.

Adicionar conta Plug WhatsApp

Adicionou a conta? Perfeito… Agora é só configurar a forma de exibição, mensagens que vão aparecer e as cores de acordo com sua identidade visual.

Agora é só visualizar o plug-in em seu site, indo na aba configurações, você consegue fazer outras configurações, consegue determinar uma hora para o plug-in ser exibido, quais páginas gostaria de exibir o botão, além de adicionar mais de um número no plug-in, é possível criar uma regra para determinar em qual página o perfil 1 vai aparecer e em quais páginas o perfil 2 vai aparecer.

2 Plug-ins Para Atendimento Online.

Agora é só escolher, qual dos 2 plug-ins para atendimento online melhor se aplica ao seu site ou loja virtual e melhorar a interação com seus clientes.

Sempre gosto de mostrar duas opções de ferramentas, neste caso o Tawk.to é a solução free e o WhatsApp Chat a opção premium.

Quando se pensa em atendimento online sempre vem primeiro a ideia de ter um chat online é muito utilizado ainda, embora muitas empresas preferem adicionar um Chat com Robô de atendimento, aqueles que tem as respostas prontas sabe?

Eu prefiro falar diretamente com alguém que possa me ajudar e esclarecer tudo que foi feito e onde eu estava errado. Pensando assim melhora muito a interação e a relação com seus clientes.

Uma dica interessante é você deixar seu chat sem os gatilhos de tempo, sabe quando você entra em um site e logo o chat já apita ou alguém inicia uma conversa com você? É desagradável essa abordagem, deixe seu chat online ativo, se alguém precisar de ajuda ela vai te chamar.

É importante que o botão fique ao lado direito no canto inferior, alguns estudos mostram que a interação nos chats pelo lado direito é maior que pelo lado esquerdo, nós usamos ao lado esquerdo o botão do WhatsApp e ao lado direito o Tawk.to, deixamos o Tawk.to ativado somente em horários comerciais e o WhatsApp aberto para trocar mensagens.

Caracterize seu botão do Chat Online com alguma chamada ou imagem personalizada, exemplo: Estamos Online aqui.

Pontos fortes do Tawk.to.

Para um chat free o Tawk.to oferece muitos recursos importantes que outros chats online não oferecem em suas versões free, vou deixar as principais vantagens aqui em baixo.

Essas são as características mais notáveis ao utilizar o Tawk.to, entre muitas outas funções que você pode ver aqui, já testamos várias ferramentas e muitos plug-ins, atualmente esses 2 Plug-ins Para Atendimento Online, são os mais indicados por nós na agência, também usamos outras ferramentas e plug-ins, mas sem dúvidas esses dois são os mais utilizados.

Pontos fortes do WhatsApp Chat.

Essas são as características mais notáveis ao utilizar o WhatsApp Chat, por mais comum que um plug-in de atendimento online possa ser, ele tem seus diferenciais, e os diferenciais do WhatsApp Chat da Ninja Team supre todas nossas necessidades.

Fique atento ao utilizar um plug-in não otimizado.

Se você está buscando por desempenho e velocidade o ideal é fazer a instalação do Tawk.to via código, em alguns testes realizados pelo GT Metrix, alguns sites perdem pontos na questão velocidade de carregamento após utilizar o plug-in, leia com atenção, ao utilizar o plug-in, não a ferramenta Tawk.to.

Tenha preferência pela instalação via código para manter seu site otimizado e focado em desempenho, principalmente nos dispositivos mobiles.

Ficou com dúvida sobre Otimização pro SEO?

Recentemente fizemos um artigo relacionado a otimização SEO, velocidade e alto desempenho. Pode conferir o artigo clicando aqui.

O Google é bem criterioso quando o assunto é otimização e desempenho, siga as dicas do 5 Razões pelas quais seu site WordPress está lento, se o seu problema é otimização esse artigo vai te ajudar muito, somos uma agência especialista em WordPress, mas possuímos um núcleo focado em SEO, somos uma empresa completa e focada em resultados para o Google.

Temos o plano de SEO ideal para você, nosso plano de SEO Local é nosso plano iniciante, o mais vendido e o mais adequado para você começar a dominar a primeira pagina do Google.

Nosso plano focado em SEO Para E-commerce, é muito bem estruturado, fale com um de nossos representantes e receba nossa proposta, nela explicamos todo o cronograma de trabalho e como atuamos em se projeto.

Somos uma agência que tem por prática ter um ótimo relacionamento com nossos clientes, mantemos sempre o cliente informado e acompanhamos todos os passos em direção ao sucesso, usamos as ferramentas de atividades compartilhadas com os clientes, eles sabem de todas nossas ações.

Solicite nossa proposta comercial e veja os gráficos e aumento de receita de nossos clientes, aumente seu faturamento em +200%, #boraconversar.
William Tormen - Especialista WordPress

William Tormen - Especialista WordPress

Curtiu um do 2 plug-ins para atendimento online? Show! Agora é só escolher qual ferramenta gostaria de usar e aumentar o engajamento com seus clientes, qualquer dúvida para instalar ou configurar um dos 2 plug-ins para atendimento online basta entrar em contato conosco, será um prazer ajudá-lo.